Conversa com António Garcia Pereira

Projeto de contrarreforma laboral Conversa com António Garcia Pereira e Raquel Varela “Poderá haver trabalhadores com contratos a termo durante vinte anos” A intenção de AD e Chega é destruir a contratação coletiva, facilitar ainda mais os despedimentos, aumentar a duração dos contratos a prazo, transformar os serviços mínimos em serviços máximos, favorecer as falências […]
Os Portugueses serão os últimos a rir

Mas, quem ri por último… será que não entendeu a piada? Também pode ser. A pessoa não riu, mas é levada a rir em função das risadas em seu entorno. Ao menos ela entendeu que se tratava de uma piada. Não foi o caso da juíza que condenou o comediante.
O silêncio é uma arma

Inquietação O silêncio é uma arma Catarina van Krieken É frequentemente dito que o silêncio é a ausência de som, uma tela em branco.Mas ver o silêncio como ausência é não entender a sua força. Porque o silêncio também é barulho, também ele ocupa espaço. O silêncio nunca foi e nunca será neutralidade. Há silêncios […]
As palavras pesam

É triste quando um ministro não compreende que, como escreveu Carlos de Oliveira poeta e ficcionista “as palavras pesam, mais do que as lajes ou a vida”.
A reserva salazarista do PSD

Na “ânsia de ultrapassar o discurso de ódio de Ventura, a direita deixou-se enredar numa teia de saudosistas de Salazar”
Universidades nos EUA

O Ministério da Educação de Trump tem vindo a investigar uma série de universidades sobre a maneira como lidaram com alegadas manifestações de antissemitismo…
O reconhecimento da Palestina é uma manobra de diversão

O ativista e investigador palestiniano refere, , que o reconhecimento de um Estado palestiniano pela França é, acima de tudo, marketing político.
As pensões na mira da “roleta da especulação” do capital financeiro e da guerra

O governo AD pretende “reformar” a segurança social em três pontos fundamentais: redução da taxa contributiva global com vista a reduzir os custos do trabalho para o empregador…
Nós os que trabalhamos na ferrovia

“Ora o acordo não podia ser cumprido porque o governo estava em gestão, ora o governo já podia cumprir o acordo, mas afinal só em julho…